Planos de Higienização

A definição e implementação de um plano de higienização é fundamental para todo e qualquer negócio.

Um plano de higienização permite aplicar os produtos, as técnicas e os métodos corretos no processo de limpeza e desinfeção, bem como sistematizar a higiene em qualquer espaço, obedecendo assim a todas as normas vigentes de controlo de qualidade do serviço de limpeza e conservação.

Como sugestão de produtos, disponibilizamos aqui planos ilustrados.

As casas de banho são eventuais focos de infeção, pelo elevado número de pessoas que por lá passam. Deste modo é crucial fazer uma higienização eficiente com os produtos adequados.

 

limpeza e desinfeção de toda a casa de banho pode ser feita com o B01. É um produto que combina a ação desinfetante com o poder desincrustante, conferindo às superficies um elevado grau de limpeza.

 

Para a limpeza a higienização do pavimento, recomendo o S174, um detergente desinfetante à base de quaternários de amónio com bioálcool, indicado para desinfetar, limpar e desodorizar ambientes onde exista risco de contaminação. Este produto seca rapidamente e deixa um aroma fresco e duradouro, para além de vir numa garrafa doseadora que permite controlar a quantidade a diluir no balde.

 

Para a limpeza de vidros e espelhos, o S01 é o indicado, deixando as superfícies limpas, brilhantes e sem marcas.

A limpeza dos exaustores é algo que deve ser feita os dias, assim como as grelhas e fogões. Algumas vezes até mais do que uma vez ao dia, dependendo da intensidade de utilização, pela acumulação de gorduras e risco de incêndio. Recomendamos o K01, especializado na eliminação de sujidades complexas, como a gordura queimada.

 

A limpeza, desengorduramento e desinfeção das bancadas, tábuas de corte, balanças, picadoras, frigoríficos e microondas deve ser feita com o K03, que conjuga uma elevada capacidade de remoção de gordura e sujidade com a ação desinfetante profunda. 

 

lavagem manual da loiça é feita com o K903 e as máquinas de lavar a loiça devem usar o K801 e o K923, por meio de bombas doseadoras dos produtos.

 

É importante ainda ter cuidados com o inox, promovendo a limpeza e renovação do mesmo. Podem ser usados o K810 – limpeza corrente – e o K809  – renovação e brilho. Atenção que estes produtos NUNCA devem ser aplicados diretamente nas superfícies, mas sim num pano microfibras.

 

Quanto ao pavimento, recomendo o uso do K304, com poder de remoção de gorduras de origem vegetal e animal bem como de sujidade diversa.

As zonas de refeição também merecem cuidados de limpeza e desinfeção.

K02 é o produto indicado para desinfetar todas as superfícies sem necessidade de enxaguar. É adequado para todo o tipo de materiais utilizados na indústria alimentar: inox, plástico, cerâmica, alumínio, cobre, galvanizados, juntas de borracha, etc.

No pavimento, recomendados o uso do S174, o detergente desinfetante à base de quaternários de amónio com bioálcool, pois seca rapidamente e deixa um aroma fresco e duradouro, para além de vir numa garrafa doseadora que permite controlar a quantidade a diluir no balde.

 

Para vidros e superfícies vidradas, é indicado o uso do S01.

NÃO ESTÁ AQUI O PLANO DE HIGIENIZAÇÃO QUE PROCURA?

Deixe-nos uma mensagem com o seu pedido. Teremos todo o gosto em disponibilizar a informação.