Se quer deixar os seus vidros limpos e brilhantes continue a ler este artigo.
É certo que os vidros dão elegância e modernidade a qualquer ambiente. Mas também sabemos que a limpeza de vidros pode, muitas vezes, ser uma dor de cabeça. Desde marcas de dedos, manchas de gordura ou mesmo produtos de limpeza que mancham, tudo isso compromete a imagem de qualquer estabelecimento.
Muitas pessoas acham que limpar vidros é uma tarefa muito fácil, mas cada vez mais é preciso ter cuidados na hora de fazer a limpeza de vidros.
O mais importante é consultar as recomendações do fabricante do vidro. Depois, é saber usar o material adequado.
Então para conseguir bons resultados na hora da limpeza dos vidros, é importante que siga as seguintes recomendações:
Utilize panos de microfibra
Este tipo de pano é ideal para a limpeza de vidros por ser considerado um pano delicado, uma vez que não arranha o vidro nem deixa resíduos no mesmo.
Mas não é um pano de microfibra multiusos! Esse, dada a elevada capacidade de absorção, vai absorver o produto e, ao invés de limpar, vai espalhar o produto pela superfícies.
Sugerimos um pano microfibras especial vidros.

Tire o pó antes de limpar
Use um pano seco com efeito eletrostático para tirar o pó e evitar que se misture ao produto de limpeza dos vidros e dificulte a limpeza.
Aqui sim, poderá usar um pano microfibras multiusos, como estes:

Aplique o produto de limpeza forma correta
Siga as instruções de limpeza recomendadas no rótulo ou na ficha técnica do produto.
Lembre-se de respeitar sempre a quantidade exata de produto que deve aplicar. Quando a quantidade usada é menor do que a indicada, não será suficiente para deixar tudo limpo. Quando usa mais do que o necessário, é muito provável que o vidro fique embaçado e manchado.
Com a aplicação das recomendações anteriores, vai conseguir limpar vidros e superfícies vidradas de forma eficiente. Com uma manutenção regular, os seus vidros vão ficar como novos.